PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO VAI ÀS ESCOLAS

0
158

O projeto “Direito vai às escolas” é uma iniciativa que surgiu mediante a necessidade de orientar as crianças e adolescente de seus direitos e deveres. É necessário dar visibilidade para os problemas sociais enfrentados por diversas crianças como o bullying, agressão física e psicológica, abusos sexuais, a falta de inclusão de crianças com necessidades especiais (deficientes físicos e mentais) nas escolas públicas e o preconceito decorrente desta, e ensiná-las sobre seus direitos e deveres de uma forma didática para suas faixas etárias.

Para os alunos do ensino fundamental 1 das escolas municipais de Mariana – MG (crianças entre 6 e 10 anos) serão abordados temas como violência doméstica, bullying, negligência, inclusão e exploração. Através de linguagem apropriada para a faixa etária, serão ensinados seus direitos e deveres tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para os alunos do ensino fundamental 2 das escolas municipais de Mariana – MG (crianças e adolescentes entre 11 e 14) serão abordados temas como drogas, violência doméstica, bullying, corrupção, crimes virtuais, inclusão, maioridade penal, entre outros. Serão ensinados seus direitos e deveres tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Será adotada como metodologia: aulas expositivas e, logo após, rodas de conversa e debates sobre os problemas sociais enfrentados pela comunidade jovem na cidade

O Projeto terá os seguintes participantes:

Danielle Alves de Paula (2o Período); 

Nilmara Regina Gomes Dias (2o Período); 

Coordenador: Professor Israel Quirino 

Apoiadora: Professora Magna Campos