Institucional

Em decorrência de uma demanda existente na Região dos Inconfidentes, e em parceira com o município, a Faculdade iniciou suas atividades em Mariana em julho de 2003, com vestibular para o curso Normal Superior. No primeiro semestre de 2004 foi criado o curso de Pedagogia; em 2005, o de Tecnologia em Gestão Ambiental; e, em 2006, o de Tecnologia em Gestão Pública.

Em dezembro de 2007, a Faculdade passou a funcionar em outra sede, localizada à Rua Antônio Alves, nº 78, Bairro São Cristovão.

Em 6 de agosto de 2007 foi autorizado o curso de Direito, sendo que, atualmente, a Faculdade tornou-se especializada no Ensino Jurídico.

Hoje, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Mariana vem cumprindo o seu papel na sociedade marianense, contribuindo para o processo de desenvolvimento/crescimento do Município. Cuida, ainda, da formação de profissionais graduados e especialistas, somando vitórias e superando desafios rumo a um crescimento e maturidade que continuará garantindo a qualidade dos serviços prestados através de um processo de ensino-aprendizagem significativo e atualizado.