Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A CPA — Comissão Própria de Avaliação — da Faculdade obedece a Regulamento próprio e sua composição garante a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica, vedando a existência de maioria absoluta por parte de qualquer dos segmentos representados, a saber:

Membro da CPA

Nome

Cargo na CPA

Cargo Institucional/Ocupação

Representantes do corpo docente

Magna Campos

Coordenadora

Docente

Aparecido José dos Santos

Membro

Docente

Representantes do corpo discente

Fernando Carlos Borges

Membro

Aluno Curso de Direito

Ricardo José de Carvalho

Membro

Aluno Curso de Direito

Representantes do corpo administrativo

Patrícia Duarte de Souza

Membro

Secretária

Cristiane Lucila Cota

Membro

Auxiliar administrativo

Representantes da sociedade civil organizada

Wanise S. Prado

Membro

Líder Comunitário

Benedito Alves Ferreira

Membro

Líder Comunitário/
Presidente da
Federação das
Associações de
Moradores de Mariana
(FEAMA)

A Avaliação da Instituição tem por objetivo identificar seu perfil e o significado da sua atuação, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, respeitando as diversidades.

Assim, a Avaliação Institucional nesta Faculdade consistirá em um processo permanente de elaboração de conhecimentos e de intervenção prática, que permitirá retroalimentar as mais diversas atividades da Faculdade, durante todo o seu desenvolvimento, e ocorrerá em três momentos:

I. Avaliação do docente por componente curricular (semestralmente, envolvendo coordenadores, docentes e discentes);
II. Avaliação dos cursos (de três em três anos, envolvendo os segmentos: docentes e discentes);
III. Avaliação Institucional Geral (de três em três anos, envolvendo todos os segmentos: discentes, docentes, coordenadores, diretores, funcionários técnico-administrativos, egressos do curso, representantes da sociedade civil organizada).

A coleta de informações para diagnóstico e estudo da realidade institucional será viabilizada por meio de um instrumento de coleta de dados (questionário), que será sempre atualizado e servirá como subsídio para o processo de Avaliação Institucional.

Os resultados da Avaliação Institucional serão validados estatisticamente por meio do cruzamento dos dados coletados em diferentes segmentos, com o objetivo de fornecer o melhor “leque” possível de informações para subsidiar as ações de melhoria pedagógico-administrativa.

Nos links abaixo, você terá acesso aos relatórios produzidos pela CPA, nos últimos três anos, bem como ao seu Regulamento. Caso queira ter acesso a versão impressa e aos demais relatórios, basta procurar na Biblioteca da Faculdade. Lá também está disponibilizada todas as avaliações dos Docentes da Faculdade.

Caso tenha interesse em saber algo mais sobre a CPA ou falar com um de seus representantes, favor enviar uma mensagem por meio do link fale conosco.

Relatório Parcial 2010

Relatorio Parcial 2011

Relatório Parcial 2012

Relatório Parcial 2013

Relatório Final 2012

Relatório Final 2014

Relatório Parcial 2015